Município de Almeida participa em seminário de Turismo Equestre

O Município de Almeida foi convidado a participar na qualidade de orador no Seminário “Turismo Equestre em Portugal -Passado, Presente, Futuro”, promovido pela Federação Equestre Portuguesa, pela Câmara Municipal de Aveiro e pela Revista Equitação.

Este evento decorreu no passado dia 23 de novembro, no auditório do Parque de Exposições de Aveiro, em contexto da realização da Nova Agrovouga, juntando diversos Autarcas, representantes de várias instituições ligadas ao desporto e ao sector equestre, bem como diversos prestadores de serviços equestres de todo o país.

O Município de Almeida foi convidado para integrar o painel “O Futuro do Turismo Equestre”, fazendo parte deste, Raquel Palmeiro – Horse Economic Forum, António Camilo – Câmara Municipal da Golegã, João Portugal – Turismo de Portugal e David Nabais – Picadeiro D´el Rey.

Foram abordados os desafios e oportunidades para a prática e valorização do turismo equestre em Portugal, bem como a promoção das 15 Rotas Equestres no Concelho de Almeida, destacando-se como um serviço ímpar em Portugal.