Dsc09760

Município de Almeida mantém a Educação como uma prioridade!

No início do ano letivo o Município de Almeida reforça os apoios à Educação através da implementação de estratégias educativas, complementares dos processos de ensino/aprendizagem, que visam contribuir para a promoção do sucesso educativo e formativo dos alunos:

Decorreu hoje, 22 de setembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a assinatura de formalização dos contratos das quatro técnicas que irão dar sequência aos projetos propostos pela Direção do Agrupamento de Escolas de Almeida, direcionados para as áreas em que os indicadores de insucesso escolar são mais evidentes.

A Equipa Multidisciplinar contratada pelo Município vai dinamizar os projetos “Da Literatura à Interdisciplinaridade “, “Euqueromais – coaching financeiro e gestão emocional”, “EmocionalMente- Saudável – do físico à mente “ e “ Sala de Aula do Futuro“, medidas que serão articuladas com os professores do Agrupamento de Escolas, numa linha de complementaridade com os respetivos projetos educativos.

O Executivo Municipal, na pessoa do Sr. Presidente da Câmara, congratulou-se pelo trabalho realizado nos anos anteriores, confiando que o mesmo irá ser desenvolvido com a mesma postura, dedicação e profissionalismo.