Dsc07945

Município de Almeida abre um novo Posto de Turismo – Castelo Mendo

O Posto de Turismo em Castelo Mendo abriu ao público esta terça-feira, dia 06 de junho. Contou com a presença do Presidente da Direção das Aldeias Históricas de Portugal, Carlos Ascensão, da Coordenadora Executiva da Rede das AHP, Dalila Dias, do Presidente da Câmara Municipal de Almeida, Eng. António José Monteiro Machado, da Vereadora do Turismo Nazaré Ribeiro e ainda com José Manuel Ribeiro, representante da União de Freguesias de Castelo Mendo, Ade, Monteperobolso e Mesquitela.
O equipamento mais do que um ponto de passagem para todos aqueles que visitam a aldeia histórica, será um espaço onde se prestará um serviço de atendimento personalizado ao visitante,dedicado à receção de quem nos visita e o início da descoberta do território.
É composto por duas áreas que o tornam mais atraente e mais acolhedor: a área de informação e exposições temporárias, situado no 1º piso e área da exposição permanente “O Mundo Rural e a Arte Sacra”, situado no piso térreo.

Bem mais do que um espaço de informação turística convencional, a estrutura disponibilizará os seguintes serviços:

• Atendimento ao público;
  • Venda de publicações, merchandising, artesanato e produtos locais;
  • Organização, marcação e acompanhamento de visitas guiadas turísticas;
  • Organização e promoção de mostras de artesanato, artes e produtos locais;
  • Promoção e divulgação de exposições temáticas temporárias.

Segunda a sexta-feira: 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30
Sábados, domingos e feriados: 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30
Encerra: 01 de janeiro, 01 de novembro, 24 e 25 de dezembro

Contactos:
Rua do Tribunal
6355- 051 Castelo Mendo

Telefone: 964120932 (chamada para rede móvel nacional)
E-mail: turismo.castelomendo@cm-almeida.pt

Mais fotografias aqui.