6

Juntos com as crianças pela erradicação dos Maus-Tratos na Infância – Abril 2024

O Município de Almeida, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e o Agrupamento de Escolas de Almeida assinalaram o Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, no mês azul que é Abril, nos dias 17 e 18, pelas ruas das Vilas de Vilar Formoso e de Almeida, respetivamente.

Durante o percurso pelas ruas, as crianças e adultos foram deixando alguns marcos de reflexão, junto das pessoas e do Edificado existente, designadamente as pulseiras “Serei o que me deres… que seja amor”, no Memorial aos Refugiados e ao Cônsul Aristides de Sousa Mendes (Vilar Formoso) e no Coreto do Jardim Municipal (Almeida). Com esta iniciativa pretendeu-se sensibilizar e envolver a sociedade civil para o drama que ainda arrasa os Direitos fundamentais da Criança, como a dignidade e a própria vida.

Esta iniciativa contou com a colaboração dos Parceiros Institucionais, os auxiliares da ação educativa, professores e crianças do 1.º CEB do Agrupamento de Escolas de Almeida e contempla as crianças do ensino pré-escolar e creches.

Para além destas iniciativas, queremos envolver toda a família, deixando com as crianças o íman dos afetos que contempla algumas atividades e dicas para a prosperidade em família.

Daremos conta das próximas atividades no âmbito desta temática.

Tod@s empenhados em promover e proteger os direitos da Criança e que apelam para que tudo o que lhes seja dado, seja sempre com e por amor.

Mais fotografias aqui -> https://shorturl.at/vzEHR