Dsc04643

José Milhazes ministra palestra no Auditório Municipal de Almeida

Esta quarta-feira, dia 10 de maio, no Auditório Municipal de Almeida, esteve presente, o jornalista José Milhazes, que ministrou, uma palestra, direcionada aos alunos do 9º ano, e do ensino secundário do Agrupamento de Escolas de Almeida, a convite dos professores de História, com o apoio do Município de Almeida.

José Milhazes, Jornalista, historiador e tradutor, atualmente comentador de política externa da SIC, colunista no jornal Observador e palestrante em enumeras escolas, universidades e coletividades.

Falou da sua experiência adquirida ao longo de 38 anos, passados na antiga União Soviética, entre 1977 e 2015, fazendo comparações com Portugal.

José Milhazes mostrou-se bastante cético em relação ao futuro da conjuntura internacional, bem como ao futuro das novas gerações, deixando um alerta, afirmando que, os jovens devem lutar pela “Meritocracia” que muitas vezes é descuidada em Portugal, completando com “nós devemos evoluir, devemos emendar o que está errado, mas devemos fazê-lo dialogando.”

No decorrer da palestra, José Milhazes, realçou que emerge desenvolver o nosso país, e obrigar a sociedade a criar respostas de combate às assimetrias sociais existentes, criando desta forma oportunidades para todos.

A Mensagem transmitida, por José Milhazes, aos estudantes e a todos os presentes, foi “Lutar pelos Elevadores Sociais, para que eles funcionem, em Portugal”.