Foto Angariação Alimentos

Instituições que promovem os Direitos das Crianças e Jovens

O Município de Almeida e a CPCJ de Almeida, durante o mês de abril angariaram alimentos, junto da comunidade em geral, no âmbito do Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância para a posterior distribuição, nos meses de maio e junho, às famílias com crianças e jovens que se encontram mais fragilizadas por motivos distintos.

A solidariedade e os atos de fraterna generosidade multiplicaram-se, uma vez mais, e conseguiu-se abranger 19 agregados familiares com crianças/jovens, correspondendo sensivelmente a 60 pessoas.

Para além dos alimentos, graças à doação de bens móveis, foi possível melhorar o conforto de alguns agregados familiares com crianças e jovens.

Estas ações encontram-se imbuídas pelo espírito de entreajuda e pela pluralidade dos princípios dos direitos da criança e do jovem.

Com a divulgação destas iniciativas, agradecemos também a participação de toda a comunidade envolvida na construção de um mundo mais solidário e participativo nas ações psicossociais e comunitárias. As Instituições envolvidas e as Famílias agradeceram a generosidade de todos.