Dsc04690

Feira do Livro – 12, 13 e 14 de maio de 2023

Com o objetivo de promover e dinamizar a atividade cultural do concelho, proporcionar aos leitores um contacto direto com os livros e incentivar o gosto pela leitura, o Município de Almeida através da Biblioteca Municipal Maria Natércia Ruivo organizou mais uma edição da Feira do Livro. A edição deste ano decorreu no passado fim de semana, 12,13 e 14 de maio de 2023, no Pavilhão Multiusos de Vilar Formoso.

O Exmo. Sr. Vice-Presidente da Câmara Municipal de Almeida deu início à abertura do evento, dando as boas-vindas aos alunos do 1.º Ciclo do concelho, para assistirem à hora do conto.

À venda de livros, cujos descontos nas publicações dos livreiros se estabeleceram entre os 10 e 50%, aliou-se também a programação cultural para todas as idades.

Ao longo dos três dias foi possível ver as exposições, “Labirinto de um Heterodoxo” e “Raiz das Palavras”, dos centenaristas Eduardo Lourenço e Eugénio de Andrade, horas do conto, animações infantis com insufláveis, pinturas faciais e modelagem de balões, assim como sessão de yoga infantil, oficinas, stand up comedy e musical infantil.

O Município agradece a presença e participação de todos os visitantes, fazendo votos para que o evento continue a ser um local de convívio potenciando diferentes experiências em volta da palavra, construir pontes com o universo do livro e da leitura, contribuindo para a fruição cultural da comunidade.

Mais fotografias no Facebook do Município de Almeida.