352956818 597601822510919 783603397203924929 N Cópia

Exposições patentes no Turismo Municipal de Almeida, Castelo Mendo e Vilar Formoso

De 09 a 28 de junho de 2023

“Arte Metamorfose”

O Turismo Municipal de Almeida tem em exposição, vários trabalhos artísticos, criados pelos utentes da Asta- Associação Socio-Terapêutica de Almeida. A mostra tem como objetivo demonstrar e valorizar as competências artísticas e talento das pessoas com deficiência.

“Inclusão é um direito daqueles que precisam, e incluir é um dever de todos”.

Letícia Butterfield

Produtos endógenos

O Turismo Municipal de Castelo Mendo tem em exposição produtos endógenos do concelho de Almeida. A iniciativa visa promover e divulgar os produtores e os produtos endógenos do território. Da mostra fazem parte mel, frutos secos, doces, compostas, licores, vinhos e doçaria local que poderão ser apreciados e adquiridos ao longo do mês.

“A gastronomia é a arte que alimenta a vida”

Chef Di Manno

Centro de BTT de Almeida

O Turismo Municipal de Vilar Formoso apresenta uma exposição reativa ao Centro de BTT de Almeida. Pretende-se com esta mostra, promover e incentivar à prática desta modalidade que tem vindo a desempenhar um importante papel no cumprimento de objetivos de desenvolvimento sustentável, saúde e bem-estar e no combate às mudanças climáticas. Em exposição está um conjunto de informação, relativa a esta infraestrutura turística e desportiva do território. Bicicletas, equipamentos, percursos, reportagem fotográfica são elementos que compõem a mostra.

“Pedalar é uma das formas de relaxar a mente e beneficiar o corpo”.

Felipe Vasco

Desperte a curiosidade e desfrute de momentos diferentes!