Screenshot 1

Exposições… nos Turismos Municipais!

De 07 a 28 de setembro de 2023

Exposição de olaria e cerâmica “Romeiras Artesanato” no Turismo Municipal de Almeida

Está patente no Turismo Municipal de Almeida, uma exposição de olaria e cerâmica da artista Manuela Moreira. A artesã viseense, autodidata, iniciou o seu projeto de artesanato em 2022 e cujas peças únicas estão ligadas às tradições, santos e zonas históricas. Da sua paixão pela arte, surgem desenhos, pinturas e esculturas em barro.Tem participado em feiras de artesanato nacionais e internacionais, em exposições e eventos culturais de norte a sul do país.

Exposição de pintura, pirogravura e artesanato “Arte com Alma” no Turismo Municipal de Castelo Mendo

Ana Paula Alves, residente em Almeida, expõe os seus trabalhos de pintura, pirogravura e artesanato no Turismo Municipal de Castelo Mendo. A artista começa a descoberta pelas artes, da pintura e do desenho a carvão, ainda no seu tempo de escola. Após um interregno de vários anos, pela vida familiar, recomeça a pintura e o gosto pela bijuteria, pirogravura e trabalhos em macramé. A prática destas artes manuais foi para a autora uma oportunidade de (re)descobrir novas habilidades.

Exposição de fotografia de Eduardo Teixeira Pinto “O Prazer de Fotografar” no Turismo Municipal de Vilar Formoso

O Turismo Municipal de Vilar Formoso apresenta a exposição do fotografo Eduardo Teixeira Pinto. Nascido em Amarante em 1933, começou a tirar as suas primeiras fotografias profissionais em 1950, tornando-se expositor desde 1953 em vários salões de fotografia nos cinco continentes. Foi membro ativo de diversas comunidades de fotógrafos, nomeadamente «Associação Fotográfica do Porto», «Grupo Câmara» (Coimbra) e «Associação Fotográfica do Sul» (Évora). A sua vasta obra, dotada de um olhar poético sobre a realidade, fizeram de si um dos melhores e mais galardoados fotógrafos portugueses do século XX com fotografias que abordam diversos temas, com destaque para a Natureza e a figura humana, que tão bem soube conciliar. Falecido em janeiro de 2009, Eduardo Teixeira Pinto, deixou um espólio fotográfico de valor incalculável sendo vontade da família promover a sua divulgação com a referida exposição.

Desperte a curiosidade e deixe-se surpreender com a peculiaridade destas exposições!

#municipioalmeida