Exposicoes Fevereiro

Exposições… nos Turismos Municipais de Almeida- Castelo Mendo- Vilar Formoso

16 fevereiro a 16 de março de 2024

“Atelier dos Louceiros” em Exposição

O Turismo Municipal de Almeida recebe a exposição de olaria do “Atelier dos Louceiros” da Freguesia da Malhada Sorda. O projeto promovido pela Junta de Freguesia, quer recuperar um dos ofícios que marcam a memória coletiva da aldeia, tendo começado a formação em olaria de roda. Pretende ser um projeto sustentável e que mantenha a arte da olaria! Estão expostas diversas peças produzidas pelos formandos do curso, tendo a oportunidade de mostrar as suas “obras e arte e” elaboradas com dedicação.

“A Mimoso – Olaria de Juncais”

Estará patente ao público no Turismo Municipal de Castelo Mendo a exposição “A Mimoso- Olaria de Juncais”, empresa que existe desde 1979 na aldeia de Juncais, no concelho de Fornos de Algodres. O proprietário, Pedro Mimoso, após tirar o curso de técnico de cerâmica em 1991 começou a dedicar-se à empresa familiar. Os artigos, produzidos a partir de barro proveniente das Caldas da Rainha, são criados e idealizados pelo proprietário.

Pintura em aguarela “Pedalar pela Fronteira”

Pedro Gil, natural de Leiria, em 2021 iniciou o projecto “A pedalar pela fronteira”, que decorreu no mês de junho, durante 19 dias. O objetivo era conhecer e dar a conhecer os locais mais próximos da fronteira com Espanha, do interior. Foi através deste projecto que Pedro Gil iniciou no mundo da aguarela, aproveitando a sua passagem pelo Mestrado em Artes Plásticas, nas Caldas da Rainha. São trabalhos em formato A5 e A6, em papel de aguarela, com os locais por onde passou em 2021 e 2022, representando Portugal Continental.

Desperte a curiosidade e venha conhecer as exposições!