Exposicoes Marco

Exposições… nos Turismos Municipais de Almeida - Castelo Mendo - Vilar Formoso

20 de março a 06 de abril de 2024

“Mandalas com Alma” de Lígia Ruivo – concelho de Almeida

O Turismo Municipal de Almeida acolhe a exposição de Lígia Ruivo “Mandalas com Alma”. Lígia Ruivo, nasceu no ano de 1975 em Angola, aos 4 meses de idade a sua família passou a residir na freguesia de Almeida, onde se encontra atualmente. Desde de cedo despertou o interesse pela arte. Em criança fazia a roupa para as bonecas e na escola foi sempre a melhor aluna na disciplina de trabalhos manuais.

Atualmente, o amor à Arte mantem-se como hobby. Desde a costura ao bordado de Castelo Branco, bordado de ponto cruz, macramé entre outros.

A partir de outubro de 2022, conheceu as Mandalas e é a sua atual paixão. Frequentou a formação e não conseguiu parar de fazer esta arte maravilhosa, sendo considerada, para a artista uma meditação ativa.

“Miminhos da Estrela” Lígia Ferreira – concelho de Almeida

Lígia Ferreira natural e residente em Almeida apresenta a exposição “Miminhos da Estrela” no Turismo Municipal de Castelo Mendo”. Aprendeu a trabalhar em ponto cruz na escola tendo adquirido um gosto enorme por esta arte.

Não sendo a sua atividade profissional, desenvolve trabalhos como quadros moldurados, relógios, kits para bebes (babetes, mantas, toalhas, porta-chucas, porta-documentos…), pegas personalizadas, toalhas de mesa, panos de mesa entre outros. Estando sempre em contante busca para criar novos trabalhos e agradar aos meus clientes, o ponto cruz passou para Lígia Ferreira a ser não só um hobbie mas também uma fonte de rendimento.

Costura Criativa “Carambola” de Anabela Pires- concelho de Almeida

“Carambola” é o título da exposição a estar patente no Turismo Municipal de Vilar Formoso recebe a exposição da artesã Anabela Pires. Autodidata, Anabela Pires, iniciou há 4 anos o seu percurso pela costura criativa, frequentando workshops em ateliers particulares e criando a sua própria marca “Carambola”. As peças apresentadas em várias qualidades de tecidos, 100% algodão, linho alentejano, burel, malha e plastificados, são todas executadas pela artista desde o modelo ao corte e à confeção.

Os tecidos são trabalhados de forma original e vão desde artigos de bebé, acessórios de moda, lar e terapêuticos.

Desperte a curiosidade e venha conhecer as exposições!