Exposições no Turismo Municipal de Almeida, Castelo Mendo e Vilar Formoso

De 07 a 28 de maio de 2024

Exposição “Pintura de diamantes” de Dina Leitão (Quarta-feira – Sabugal)

A exposição patente no Turismo Municipal de Almeida, da autoria de Dina Alexandra Lourenço Leitão, residente na freguesia da quarta-feira (sabugal) reúne trabalhos de pintura de diamante. Autodidata, Dina Leitão dedica os seus tempos livre a esta atividade que para além de ser fácil de realizar é prazerosa e relaxante. Nos trabalhos expostos o tema que aborda é a natureza sendo possível perceber-se a passagem pelas diferentes estações do ano. Podem também observar-se diferentes espécies da natureza com contrastes de cor mais ou menos acentuados.

Cestaria de Gonçalo – (Concelho da Guarda)

O Turismo Municipal de Castelo Mendo apresenta uma exposição de cestaria da Vila de Gonçalo concelho da Guarda, promovendo e divulgando a cestaria tradicional de vime. Podem ser apreciadas peças mais comuns, como os tradicionais cestos e cestas com várias utilizações, quer para lides tradicionais da agricultura, quer para novos usos domésticos e decorativos. Para além de peças mais comuns, podem-se também observar outras peças enquadradas nos novos conceitos decorativos da sociedade atual, criadas com sentido estético e inovador.

“Estrela com Alma” de Neide Marques – (Almeida)

“Estrela com Alma” é o título da exposição que está patente no Turismo de Vilar Formoso da autoria de Neide Marques. Autodidata, Neide Marques, desenvolveu o seu talento pelas artes manuais tendo como fonte de inspiração a Vila que a viu crescer- Almeida. Desde muito jovem que descobriu a sua paixão pelas artes, levando a curiosidade ao desenvolvimento e criação de peças com diferentes materiais: resina, acrílico, cimento, parafina, pedra, entre outros. Esta é a segunda exposição individual da artista, tendo já participado em inúmeros eventos e feiras temáticas.

Desperte a curiosidade e venha conhecer estas exposições!