Cartaz Exposição Tito Ago.2023

Exposição “Cantos e Recantos de Almeida”, de Edmundo Sousa Ribeiro

A Exposição, “Cantos e Recantos de Almeida”, da autoria de Edmundo Sousa Ribeiro, irá estar patente ao público a partir do dia 5 de agosto até ao dia 4 de setembro de 2023, na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal Maria Natércia Ruivo.

Trata-se de uma exposição de um Homem da Terra, Almeida, conhecido por todos como “O Tito”, a pintura é para ele um passatempo, como nos diz Winston Churchill “pintar como passatempo é um ensaio escrito tão cuidadosamente quanto um conto, diferente e pessoal”.

Os seus quadros retratam a identidade histórica da vila de Almeida e não só (de outros locais), visitem-nos e terão o privilégio de poder apreciar e visualizar pinturas feitas em telas de linho e algodão pintadas a óleo.

Esperamos por si!

Mostra/exposição cedida por Edmundo Sousa Ribeiro.

Cartaz Exposição Tito Ago.2023