Exposição Pólo Museológico 09 A 31 Maio

Exposição “A cor não tem Fronteiras” de herculano da costa, no Pólo Museológico Vilar Formoso Fronteira da Paz – Memorial aos Refugiados e ao Cônsul Aristides de Sousa Mendes

De 09 a 31 de maio de 2024

“A Cor não tem Fronteiras”  é o tema da exposição que vai estar patente ao público no Pólo Museológico, Vilar Formoso Fronteira da Paz – Memorial aos Refugiados e ao Cônsul Aristides de Sousa Mendes, da autoria do aguarelista viseense herculano da costa. O artista realizou estudos de Comunicação Social e Jornalismo na Escola Superior de Viseu. Recebeu uma menção Honrosa, com a obra «Une Femme dans le Ville», na sua primeira participação no Concurso «Pintar Viseu», da Junta de Freguesia de Viseu.

Foi convidado para a decoração de diversos itens – chávenas, copos, pacotes de açúcar – para as empresas Epos Caffè e Leonara Coffee Store, de Víctor Simões Lopes, Torres Vedras e pela Vista Alegre”, para a decoração de uma sardinha, no âmbito da famosa iniciativa “Sardinha by Bordallo Pinheiro”. Foi ainda convidado para ilustrar o rótulo de um lote de Vinho do Porto, uma edição especial em homenagem ao ilustre Poeta português Fernando Pessoa, evocando a mensagem da Diáspora portuguesa no Mundo. Edição em estojo de luxo, com uma pequena serigrafia numerada (1.000 unidades), uma iniciativa da Wine Colors – Porto & Heritage Wines – Sílvia Cunha e Amadeu Teixeira Fernandes.

Está representado em diversas coleções particulares, no País e estrangeiro, nomeadamente:

Tânia Ribas de Oliveira, “A Nossa Tarde”/RTP1; Dr Pedro Machado, Presidente do Turismo de Portugal/Centro; Dr António Quaresma (O Valor do Tempo/Museu do Pão/A Brasileira do Chiado) Dr João Paulo Rebelo, ex-Secretário de Estado da Juventude e Desportos; Drª Ana Abrunhosa, Ministra da Coesão Territorial; Eng.º Fernando Nunes (Grupo Visabeira); António-Pedro Vasconcelos (Escritor e Cineasta); e Fernando Mendes, “O Preço Certo”/RTP1

A exposição, composta por diversos trabalhos em aguarela, será inaugurada no dia 09 de maio, pelas 17h00, com a presença do Autor, e ficará à disposição dos visitantes até ao dia 31 de maio de 2024.

Desperte a curiosidade, visite este espaço e contemple estas magníficas obras de arte!