20211008 111041

Espaço Turístico - Exposição permanente de etnografia “Mundo Rural” em Almeida

A Exposição Etnográfica “Mundo Rural pretende dar a conhecer o rico acervo de peças etnográficas que foram, nos últimos anos, oferecidas à Câmara Municipal, possibilitando assim o recordar de memórias que vão desde as atividades profissionais, hoje praticamente extintas, à vida camponesa, nas suas múltiplas vertentes de vida material, social e cultural.

Fazem parte da exposição utensílios e ferramentas outrora utilizadas pelas povoações nas suas mais diversas atividades. A mostra serve para relembrar esses tempos e difundi-los pelas gerações mais novas.

As profissões representadas são as que melhor caraterizam a identidade social do concelho conduzindo o visitante a vivências passadas.

A exposição, situada no antigo Quartel das Esquadras, em Almeida, poderá ser visitada de segunda a domingo, com marcação prévia no Turismo Municipal de Almeida, através do correio eletrónico: turismo.almeida@cm-almeida.pt, do contato telefónico: 271 149 451 (chamada rede fixa nacional) ou presencialmente no Turismo Municipal de Almeida.

Desperte a curiosidade e desfrute de experiências enriquecedoras!