Encontro de Voluntariado em Oncologia | 23 de setembro de 2023

O Município de Almeida esteve hoje presente, através da Vereadora Nazaré Ribeiro e da Responsável do Grupo de Voluntariado Comunitário do Concelho de Almeida, Maria José Loureiro, no Encontro de Voluntariado em Oncologia, na Base Aérea de Monte Real, com o objetivo de adquirirem mais conhecimentos acerca dos recursos disponíveis para facultar informação aos doentes oncológicos e estabelecerem pontes com as ações e atividades desenvolvidas ao nível da promoção da saúde e da prevenção da doença oncológica.

O Encontro contou com cerca de 500 participantes e Voluntários de todo o país, que abraçam uma causa que é de todos e para todos.

Os Voluntários podem trazer melhorias aos doentes oncológicos na qualidade de vida, no bem-estar e no contacto mais próximo para evitar o isolamento, a tristeza e a angústia.

Na eventualidade de necessitar de algum apoio contacte-nos através do e-mail: gabinete.psicologia@cm-almeida.pt e/ou telemóvel 962 088 075 (Chamada para a rede móvel nacional)