Whatsapp Image 2024 02 23 At 15.26.55

ENCONTRO DAS REDES DE JUDIARIAS DE PORTUGAL E ESPANHA EM PLASENCIA RESULTA EM ACORDO FORMAL DE COOPERAÇÃO IBÉRICA

Realizou-se esta quinta-feira, 23 de fevereiro, um encontro das Redes de Judiarias de Portugal e Espanha – Caminhos de Sefarad, onde foram discutidos os termos de um Acordo de Cooperação Ibérico entre ambas as Redes, o qual terá como objetivo principal estabelecer um compromisso de ações regulares que reforcem a cooperação.

Ficou decidido que o referido Acordo será assinado em maio – mês em que se assinala o Dia da Europa, em cerimónia solene que terá lugar em Plasencia.

Esteve presente o Vice-presidente da Câmara Municipal de Almeida, Dr. Alcino Morgado, bem como autarcas de Belmonte e Covilhã, reforçando a importância deste convénio para a assunção de estratégias comuns na promoção futura da herança judaica sefardita.