Img 20240304 Wa0008

Encontro com o autor Marco Taylor

No passado dia 1 de março, decorreu a iniciativa promovida pela Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Almeida em parceria com o Município de Almeida, através da Biblioteca Municipal Maria Natércia Ruivo, proporcionando o encontro com o autor Marco Taylor e os alunos do 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas.

Com o ponto de encontro localizado nos auditórios Municipais de Almeida e Vilar Formoso, foi com sucesso que resultou a promoção da leitura e a apresentação de alguns livros do autor que aborda temáticas bastante oportunas para a atualidade das nossas crianças e jovens.

Marco Taylor, é um autor infantojuvenil que começou a publicar as suas obras nos finais de 2013, tendo vários livros recomendados pelo Plano Nacional de Leitura. Venceu o concurso «Escrita Solidária 2014» com o conto “O homem que carregava pedras”. No decorrer desta ação houve momentos bastante divertidos entre o autor e os nossos alunos em que partilhamos alguns registos fotográficos acerca dos mesmos. Um agradecimento especial ao Marco Taylor e a todas as pessoas que tornaram esta iniciativa possível, obrigado!