Foto 1 4

Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor | Biblioteca Municipal Maria Natércia Ruivo

O Município de Almeida, através da Biblioteca Municipal Maria Natércia Ruivo, teve a enorme honra de no passado dia 23 de abril, Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, receber os utentes da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) e Unidade de Cuidados Continuados Intensivos (UCCI), valência pertencente à Santa Casa da Misericórdia de Almeida.

Foi com grande privilégio que recebemos o interesse manifestado pela Direção Técnica em realizar uma atividade com os seus utentes na Biblioteca Municipal.

A iniciativa teve como objetivo proporcionar momentos de cultura, de convívio, de partilha e de aprendizagem, incentivando a leitura junto da população sénior.

Os utentes partilharam as suas histórias e vivências do passado num ambiente de muita alegria e descontração, tendo manifestado muito interesse, interagindo com muita emoção e entusiasmo, proporcionando momentos enriquecedores para todos.

As bibliotecas constroem comunidades, unem pessoas para a conversa, para aprender e para conviver, assumindo um espaço de interação social.