Terceira Idade Prancheta 1

Dia Mundial da Terceira Idade | 28 de outubro 2023

O Município de Almeida sensível e atento à população sénior do nosso concelho, continua centrado na implementação de respostas sociais e de ações promotoras do seu bem-estar, saúde e qualidade de vida.

Hoje, 28 de outubro, Dia Mundial da Terceira Idade, manifestamos o nosso apreço a todos os cuidadores que diariamente garantem condições de conforto e dignidade a todos os nossos séniores.

Deixamos também um agradecimento particular aos parceiros da Rede Social, e aos séniores pelo seu envolvimento nas iniciativas que conjuntamente desenvolvemos ao longo destes anos.

Juntos celebrámos dias temáticos, promovemos dinâmicas intergeracionais, atividades desportivas e sobretudo, partilhámos afetos e momentos de muita alegria e animação.

Continuaremos a definir estratégias de intervenção para a Terceira Idade, reforçando o trabalho que vem sendo desenvolvido em prol de um envelhecimento ativo, saudável e feliz.

“Olhar pelos idosos é valorizar a sua sabedoria da vida e preservar a nossa identidade”