Screenshot 1

Dia da Grávida | 09 Setembro 2023

”𝐸𝑠𝑡𝑎𝑟 𝑔𝑟𝑎́𝑣𝑖𝑑𝑎 𝑒́ 𝑡𝑟𝑎𝑛𝑠𝑝𝑜𝑟𝑡𝑎𝑟 𝑛𝑜 𝑣𝑒𝑛𝑡𝑟𝑒 𝑜 𝑚𝑎𝑖𝑜𝑟 𝑡𝑒𝑠𝑜𝑢𝑟𝑜 𝑑𝑎 𝑣𝑖𝑑𝑎!”

Sabia que o Município de Almeida incentiva a natalidade, adoção e fixação de novos agregados familiares?

Agregados familiares onde venha a nascer a criança, residentes e recenseados no Concelho de Almeida há pelo menos um ano, desde que a criança seja naturalizada numa das Freguesias do Concelho e residente com os requerentes.

Agregados familiares que adotem uma criança, residentes e recenseados no Concelho há pelo menos um ano, desde que a criança seja residente com os requerentes.

Benefícios;

– Apoio de 1000€ para o primeiro filho (ou filho adotado) para despesas médicas, bens e serviços essenciais à criança.

– Apoio de 1250€ para o segundo filho (ou filho adotado) e seguintes.

– Subsídio de apoio nas despesas de creches até 50% da prestação não comparticipada.

– Redução de 50% de taxas e licenças para famílias oriundas de outros Concelhos nas áreas de Edificação e Urbanização.

Saiba mais em https://rb.gy/q62yo