Dsc00811

Concelho de Almeida um território turístico a visitar!

Aproveite este primeiro fim-de-semana prolongado de dezembro e faça um passeio turístico pelo concelho de Almeida!

Explore o município e fique a conhecer melhor as duas aldeias históricas, Almeida e Castelo Mendo, com os peddy papers “De passo a Passo descubra a Estrela do Interior” (Almeida) e “Pela calçada…à descoberta do Mendo e da Menda” (Castelo Mendo) e viva momentos privilegiados de aprendizagem. Com familiares ou grupos de amigos poderá, ainda, usufruir de visitas guiadas que lhes permitem através do diálogo conhecer factos e curiosidades e uma maior interação e participação na visita.

Uma visita ao concelho de Almeida leva-o a ir até Vilar Formoso e conhecer o espaço que relembra o papel crucial que Portugal desempenhou no acolhimento aos refugiados durante a IIª Guerra Mundial – Vilar Formoso Fronteira da Paz- Memorial aos Refugiados e ao Cônsul Aristides de Sousa Mendes. O espaço disponibiliza os mesmos serviços turísticos de peddy paper “O Caminho da Liberdade e da Esperança” e visitas guiadas.

Estes serviços poderão ser solicitados, à Divisão de Turismo da Câmara Municipal através do telefone 271 149 451 (chamada para rede fixa nacional) ou  email: turismo.almeida@cm-almeida.pt.

Desperte a curiosidade e venha visitar e conhecer o concelho de Almeida de forma diferente!