Dscf7035

Castelo Mendo | Uma localidade turística do concelho

Castelo Mendo, aldeia medieval fronteiriça, é uma das Aldeias Históricas de Portugal.

O povoado encontra-se dentro das muralhas e a sua localização foi crucial na defesa do país. Percorrer a aldeia é descobrir o que de mais genuíno o nosso território tem para mostrar.

Uma visita à aldeia implica a entrada no Turismo Municipal, uma vez que, aí o visitante pode encontrar uma panóplia de informações sobre o concelho, assim como apreciar a exposição permanente “O Mundo Rural e a Arte Sacra”, e as exposições temporárias que mensalmente são promovidas.

Os produtos endógenos do concelho, desde o mel, às compotas, ao queijo, aos bolos, aos licores, ao vinho, podem também ser adquiridos neste espaço.

Aproveite e percorra o território de grande riqueza e saboreie a gastronomia local.