Screenshot 2

AVISO | CONDICIONAMENTO DE TRÂNSITO

Centro Histórico de Almeida, dias 24, 25, 26 e 27 de agosto

Devido ao número excessivo de pedidos para a entrada e estacionamento de veículos no Centro Histórico de Almeida durante a Recriação Histórica do Cerco de Almeida (chegam a ser 8 por habitação!), somos obrigados a restringir o número de veículos por moradores.

Em comunhão com as forças de segurança e de socorro deste concelho, decidimos limitar a inscrição de 1 veículo por cada habitação permanente ou temporária. Assim, todos aqueles que inscreveram mais do que 1 veículo por casa, devem informar a Junta de Freguesia de Almeida e a Biblioteca Municipal de Almeida do número de matrícula do veículo que ficará associado à permanência no centro histórico.

Lembramos que todos os veículos com permissão de entrada só podem estacionar nos locais indicados na planta em anexo que, entretanto, foi atualizada para responder ao número de solicitações.

Serão mantidas todas as outras exceções de acesso livre ao interior do centro histórico, ou seja, a veículos de cargas e descargas, veículos de emergência, veículos institucionais, veículos de transporte de pessoas com mobilidade condicionada e de transportes públicos.

Mais uma vez se refere que esta medida tem como principal objetivo garantir a segurança e a liberdade de circulação de todos os habitantes, funcionários e participantes deste evento que se pretende cada vez mais especial! Agradecemos também a colaboração e a compreensão de todos, em particular dos moradores.