Cerco 2023 Planta Transito

AVISO | CONDICIONAMENTO DE TRÂNSITO

Local: Centro Histórico de Almeida

Comemora-se de 24 a 27 de agosto de 2023 a décima nona Recriação Histórica do Cerco de Almeida. Com o objetivo de melhorar a performance do evento e de aumentar a segurança do público que nos visita em número cada vez maior, será proibida a circulação automóvel no interior do Centro Histórico de Almeida, desde quinta-feira, dia 24, a domingo, dia 27.

As exceções serão para os seguintes veículos:

a) Moradores permanentes e temporários;

b) Cargas e descargas planeadas e urgentes;

c) Veículos de emergência;

d) Veículos institucionais: Estado, CMA, GNR, Correios e Santa Casa da Misericórdia;

e) Veículos de transporte de pessoas com mobilidade condicionada;

f) Transportes Públicos.

Todos os veículos com permissão para aceder ao Centro Histórico de Almeida deverão entrar e sair pela Porta Nova e estacionar nos locais assinalados na planta em anexo, exceto os moradores com garagem.

Todos os outros poderão apenas parar em frente à porta de destino para efetuar cargas e descargas e para facilitar o acesso a pessoas com mobilidade condicionada, devendo seguidamente estacionar nos locais reservados para o efeito.

No interior do centro histórico serão mantidos todos os sinais e sentidos de trânsito, à exceção do troço em frente aos Correios localizado na Rua Comendador Cardoso que terá o sentido inverso, permitindo assim o acesso a cargas e descargas e a pessoas com mobilidade condicionada aos Correios e à Farmácia.

Os moradores deverão levantar o respetivo cartão de acesso na Biblioteca Municipal Maria Natércia Ruivo.

Contamos com a colaboração de todos para tornar este evento cada vez mais especial!