Dsc00795

Aviso / Comunicado

O Município de Almeida solicita a todos os Munícipes que depositem apenas resíduos urbanos nos contentores RSU, pois os contentores RSU servem exclusivamente para resíduos urbanos e não agrícolas como se constata na fotografia, ou de outra atividade. Mais se informa que a Empresa de recolha RSU, não recolhe contentores que detenham outro tipo de resíduos, pois não fazem parte do circuito de recolha indiferenciada.

A fim de resolver esta problemática, o Município de Almeida encontra-se a implementar um Sistema de Compostagem Doméstica, denominado ”0 que nos alimenta, alimenta a terra”, que prevê a disponibilização gratuita de compositores aos munícipes que adiram ao projeto. Este programa permite (re)aproveitar as sobras da preparação de refeições, como as cascas de legumes e frutas, e os resíduos verdes provenientes da jardinagem, encaminhando-os para compostagem, transformando-os em recursos (composto) para fertilizar e valorizar os solos.

Obtenha o seu compostor doméstico e contribua para um planeta mais sustentável:

• pelo telefone: 271 571 125 (chamada para rede fixa nacional)

• na Câmara Municipal de Almeida – Divisão de Ambiente e Proteção Civil

• Através do preenchimento do seguinte formulário >  https://forms.gle/yUQsN5hw6DbtJ9NL6