Atividades Bmmnr

Atividades Permanentes | Biblioteca Municipal Maria Natércia Ruivo

No âmbito da Recriação Histórica do Cerco de Almeida, o Município de Almeida, através da Biblioteca Municipal Maria Natércia Ruivo, preparou algumas atividades, entre as quais a exposição “Cantos e recantos de Almeida” de Edmundo Sousa Ribeiro, (Tito), Personagens com História (elaboração de um postal 3D).

Em colaboração com a Plataforma de Ciência Aberta do Município de Figueira de Castelo Rodrigo, vamos construir pontes levadiças semelhantes àquelas que existiram da Praça-Forte, mecanismos de roldanas e vamos ainda desenvolver uma oficina para perceber trajetórias e processos dos projéteis dos canhões.

Neste fim de semana (25, 26 e 27 agosto 2023) na Fortaleza de Almeida há muito para brincar e aprender. Participa e vem ver o que preparámos para ti!

Atividades Bmmnr