Whatsapp Image 2023 04 17 At 20.08.27

Apresentação da nova Unidade de Cuidados na Comunidade de Almeida (UCC de Almeida)

Foi apresentada no dia de ontem, 17 de abril, no Auditório Municipal de Almeida, a nova Unidade de Cuidados na Comunidade de Almeida (UCC de Almeida), às entidades locais, pelos profissionais de saúde.

A recém-criada “Unidade de Cuidados na Comunidade de Almeida” é constituída como Unidade Funcional integrante do Agrupamento de Centros de Saúde da Guarda da ULS da Guarda, que atua no âmbito comunitário, fundamental nos cuidados de proximidade às pessoas, grupos e comunidades mais vulneráveis e que visa melhorar a prestação de cuidados de saúde e a otimização dos recursos existentes.

A Unidade de Cuidados na Comunidade de Almeida irá funcionar de Segunda a Sexta-feira das 8 horas às 20 horas, sábados, domingos e feriados se necessário das 9 horas às 17 horas e será composta por uma equipa multidisciplinar, constituída por médicos de família, uma assistente social, uma fisioterapeuta e uma nutricionista.

Estiveram presentes elementos da ULS da Guarda, do Executivo da Câmara Municipal de Almeida, das Juntas de Freguesia, das IPSS, da GNR e Bombeiros.