6

AÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO - “ESTRATÉGIAS NA PROCURA ATIVA DE EMPREGO - UMA ABORDAGEM PRÁTICA

Decorreu hoje, dia 23 de novembro, no Pavilhão Multiusos de Vilar Formoso, a primeira ação de sensibilização dirigida aos beneficiários da prestação de RSI do Concelho. A iniciativa foi dinamizada pela formadora certificada Sílvia Saraiva, representante da Santa Casa da Misericórdia de Almeida no NLI – Núcleo Local de Inserção, a quem agradecemos a total disponibilidade e colaboração.

A atividade proposta no âmbito do NLI teve como principal objetivo dotar os beneficiários de conhecimentos e ferramentas de aplicação de estratégias que permitam e facilitem o ingresso no mercado de trabalho, minimizando situações de pobreza e exclusão social.

Centrado numa perspetiva de autonomização e independência de prestações sociais previstas no Plano Ação do NLI, pretende-se a realização de outras ações de sensibilização, adequadas às características especificas do público-alvo.