Dsc07347

AÇÃO DE REFLORESTAÇÃO VERDE PURO

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, em colaboração com o Município de Almeida, realizou uma ação de reflorestação.

A iniciativa tem como objetivo tornar a região mais verde e pura, reforçando as características distintivas do nosso território.

A ação ocorreu simultaneamente em sete municípios: Almeida, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Gouveia, Guarda, Manteigas e Trancoso no dia 16, finalizando no dia 22 em Celorico da Beira.

Foi feita a plantação simbólica de 1600 espécies autóctones como carvalho negral, carvalho alvarinho e azinheira entre outras, e cada árvore representa quem a apadrinhou na ação Verde Puro promovida na Bolsa de Turismo de Lisboa em 2023.

Estiveram envolvidas aproximadamente 120 pessoas,  das respetivas entidades: Município de Almeida (Divisão de Ambiente e Proteção Civil); CIMBSE; Agrupamento de Escolas de Almeida (Turmas do 7º e 8º ano); GNR de Vilar Formoso – NPA; CROFLOR – Associação de Produtores Florestais do Cró.

Mais fotografias no Facebook do Município de Almeida.