Dsc09996

A atividade turística “Sabores, Sons e Cores de Outono” decorreu, este fim de semana, no Município de Almeida

O Município de Almeida, através da Divisão de Turismo, promoveu este fim de semana a atividade turística “Sabores, Sons e Cores de Outono” onde restaurantes, pastelarias e agentes locais deram as boas-vindas aos apreciadores dos sabores de outono, com iguarias de fazer crescer água na boca. Aliando os produtos endógenos da época à criatividade e às novas técnicas culinárias, criaram-se ementas onde ressaltaram ingredientes como a castanha, a abóbora, o mel, a noz, o marmelo, os cogumelos, o vinho, jeropiga, ginja, entre outros. Muitos destes produtos também puderam ser apreciados e adquiridos nos Turismos Municipais de Almeida, Castelo Mendo e Vilar Formoso e que estarão, ainda, disponíveis, até ao final do mês de novembro, nos três espaços.

No sábado, dia 11 de novembro, residentes e visitantes assistiram com entusiasmo e boa disposição à animação realizada pelo Grupo da Associação Cultural “Conheça a sua Aldeia- O Freixo” que com humor percorreram as ruas do centro histórico de Almeida, motivando os participantes a entrar nos agentes locais.

Mais Fotografias aqui -> https://rb.gy/7j5c8a