A carregar Todos os Eventos

• Este evento já decorreu.

Feira Medieval de Castelo Mendo - 07 e 08 de Abril

1 Junho, 2018 @ 8:00 - 29 Junho, 2018 @ 19:00

A Feira Medieval de Castelo Mendo realiza-se nos dias 07 e 08 de abril de 2018, no centro histórico da Aldeia, uma organização da Câmara Municipal de Almeida. Serão 2 dias de recriação histórica do período medieval da antiga vila e sede de concelho, entre 1229 e 1855.

Ao longo dos 2 dias, a feira permite ao visitante viajar no tempo e recriar costumes e vivências desse período. Treino a cavalo, Ceia Medieval, Teatro de Marionetas, Escaramuças nas Tabernas, Espetáculo de Fogo, visitas guiadas ao acampamento de arqueiros, áreas temáticas, artesanato e mercado medieval, são os principais atrativos daquela que já é uma das Feiras Medievais mais animadas da região.

O Município pretende manter a “essência do evento”, envolvendo a comunidade local, e reproduzir o ambiente da Idade Média em distintos locais da aldeia. A Câmara Municipal de Almeida mantém a aposta neste evento, que promete ser uma das mais aliciantes propostas de animação da região.

Dois dias cheios de muita história e de muita magia.

Um evento a não perder!

1 Junho, 2018 @ 8:00