A carregar Eventos

« All Events

Sessão de Encerramento do CLDS 3G de Almeida

Dezembro 13 @ 9:30 - 14:00

No próximo dia 13 de dezembro, inserida na Sessão de Encerramento do CLDS 3G de Almeida, teremos a Apresentação do Projeto Pedagógico “Livres e Iguais”. Esta ação é dirigida aos alunos do 9.º ao 12.º ano do Agrupamento de Escolas de Almeida e a todos os que quiserem juntar-se ao CLDS 3G de Almeida neste dia.

“Livres e Iguais” é um projeto pedagógico de promoção da Interculturalidade, da autoria do músico Carlão, desenvolvido em parceria com a empresa Betweien e trabalha, com o propósito de sensibilizar, mas, essencialmente, acabar, com qualquer tipo de discriminação, fundada no princípio da ignorância e do ódio, que bloqueie a construção de uma sociedade intercultural. No livro, são abordados temas como o Racismo, a Discriminação Étnica e a Xenofobia, dotando os/as leitores/as do conhecimento e das ferramentas de que necessitam para combater, em si e naqueles que os rodeiam, atitudes e comportamentos discriminatórios. Algumas ferramentas de reflexão e autoconhecimento, de enquadramento teórico e jurídico e alguns dados estatísticos são parte dos conteúdos que compõem o livro, que, para além de três histórias ficcionadas sobre Racismo, Discriminação étnica e Xenofobia, conta, também, com a letra de três temas musicados pelo Carlão sobre cada uma destas temáticas.

“Livres e Iguais” é apenas um ponto de partida. O caminho e a meta da interculturalidade é uma experiência individual num propósito coletivo. Se cada um fizer a sua parte, juntos alcançaremos a justiça para todos e todas, sem exceção! Não ao Racismo! Não à Discriminação Étnica! Não à Xenofobia! Sim à Interculturalidade!”

Detalhes

Data:
Dezembro 13
Hora:
9:30 - 14:00
Categorias de Evento:
, ,

Local

Pavilhão Multiusos de Vilar Formoso
Av. dos Combatentes da Guerra Colonial
Vilar Formoso, Guarda 6355-244 Portugal
+ Mapa do Google