A carregar Todos os Eventos

• Este evento já decorreu.

Mercado à Moda Antiga relembra ambiente de outros tempos.

18 Fevereiro, 2022 @ 9:00 - 18 Março, 2022 @ 17:00

Cartaz (2)
A Camara Municipal de Almeida, através da sua Divisão de Turismo, promove o “Mercado à Moda Antiga” da qual fazem parte integrante do programa: exposições de antiguidades, nos Turismos Municipais de Almeida e Vilar Formoso, e expositores de produtos endógenos, colecionismo e antiguidades no Antigo quartel das Esquadras, em Almeida.
De 18 de fevereiro a 18 de março, o visitante tem a oportunidade de viajar no tempo através das exposições de antiguidades, patentes nos Turismos Municipais de Almeida: “Sonoridades _ Radiofonia e gramofones” e Vilar Formoso: “Ensino – A escola e o recreio”. Uma multiplicidade de objetos, (rádios, gramofones, gira-discos, grafonolas, discos, livros, jogos tradicionais, mapas, objetos escolares entre outros) amavelmente emprestados pela população do concelho, podem ser encontrados nestas exposições cujo intuito é valorizar as antiguidades enquanto exemplos vivos do passado.
A par das exposições, decorre nos domingos 06 e 13 de março, o “Mercado à Moda Antiga”, no antigo Quartel das Esquadras, em Almeida. Produtos endógenos (mel, azeite, Licores, pão, compotas, doçaria, enchido, queijo…), objetos de colecionismo, antiguidades e velharias são elementos que constituem o cenário do Mercado.
Através da organização desta iniciativa, pretende-se promover o interesse pelos testemunhos do passado, valorizar os produtores locais, divulgar o território, impulsionando o turismo e a economia da região.
Desperte a curiosidade e venha apreciar produtos endógenos e antiguidades com vida!
Uma atividade para toda a família!
Cartaz (2)

18 Fevereiro, 2022 @ 9:00