A carregar Todos os Eventos

• Este evento já decorreu.

Almeida, A Sua Estrela de Natal!

15 Dezembro, 2022 @ 9:00 - 26 Dezembro, 2022 @ 17:30

- Gratuito
Redes Sociais Prancheta 1 Cópia 5

06 de dezembro/22 a 06 de janeiro/23

Tendo em conta a grande adesão em edições anteriores, o Município de Almeida através da Divisão de Turismo promove, nesta quadra natalícia, a atividade “Dinamizar para Aproximar” com o objetivo de revitalizar e estimular a atividade económica no concelho e incentivar a procura pelo comércio local. A iniciativa que promove o comércio, a restauração e o alojamento local é realizada nos mesmos moldes dos anos anteriores. Os participantes depois de efetuarem as suas compras devem colocar os cupões atribuídos nas tombolas instaladas nos Turismos Municipais de Almeida e de Vilar Formoso. A data do sorteio será oportunamente comunicada pela Autarquia e o nome dos sorteados serão anunciados pelos canais de divulgação da Câmara Municipal.
Não deixe, ainda, de participar na Rota do Bacalhau e na Rota da Doçaria nos restaurantes, pastelarias e padarias aderentes.
Neste Natal associe-se a esta iniciativa e ajude a dinamizar a economia local!

06 de dezembro/22 a 06 de janeiro/23

𝗘𝘅𝗽𝗼𝘀𝗶𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗲𝘀𝗲́𝗽𝗶𝗼𝘀 𝗮𝘀𝘀𝗶𝗻𝗮𝗹𝗮𝗺 𝗾𝘂𝗮𝗱𝗿𝗮 𝗻𝗮𝘁𝗮𝗹𝗶́𝗰𝗶𝗮 𝗻𝗼𝘀 𝗧𝘂𝗿𝗶𝘀𝗺𝗼𝘀 𝗠𝘂𝗻𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗶𝘀 𝗱𝗲 𝗩𝗶𝗹𝗮𝗿 𝗙𝗼𝗿𝗺𝗼𝘀𝗼 𝗲 𝗱𝗲 𝗔𝗹𝗺𝗲𝗶𝗱𝗮

O Município de Almeida apresenta de 06 de dezembro 2022 a 06 de janeiro de 2023, nos Turismos Municipais de Almeida e de Vilar Formoso uma exposição de presépios de forma a assinalar a quadra natalícia.
No Turismo Municipal de Vilar Formoso encontram-se trabalhos da autoria de Ester Andrade, natural de Aguieira no concelho de Nelas. Artesã desde a sua juventude, encontrou no meio natural, que sempre a rodeou, a inspiração e a matéria-prima para realizar as suas obras. A criatividade e as mãos da escultora dão corpo a múltiplas formas de apresentar o presépio em materiais de madeira, argila e xisto”.
O Turismo Municipal de Almeida acolhe presépios realizados pelos catequizandos da catequese da Vila de Almeida e da coleção particular de Isabel Campos Correia e José Augusto Correia adquiridos durante as viagens que este casal de professores aposentados realizou por todo o país.
Nesta quadra natalícia, desperte a curiosidade e visite as exposições de presépios!

Exposicao De Presepios Prancheta 1 Prancheta 1

11 de dezembro (Domingo), pelas 15.00h, no Picadeiro D’El Rey

Natal Solidário 2022 | Espetáculo Musical Trovas e canções Populares de Natal

Com o aproximar da quadra natalícia, o Município de Almeida irá promover no próximo dia 11 de dezembro (Domingo), pelas 15.00h, no Picadeiro D’El Rey, um espetáculo musical de canções populares alusivas a este período.

A solidariedade estará também presente nesta iniciativa, uma vez que os Munícipes que venham a participar, podem contribuir com um bem alimentar não perecível, para ajudar quem mais precisa.

Junte-se a esta iniciativa solidária!

Cartaz Natal Solidario Prancheta 1

15 de dezembro a 26 de dezembro de 2022

Desperte a curiosidade e em Família sinta o espírito natalício na Estrela Natal- Almeida Estrela do Interior!

Flyer A5 Almeida Estrela De Natal Prancheta 1

Flyer A5 Almeida Estrela De Natal Prancheta 1 Cópia

A Magia do Natal fez-se sentir com a abertura e a inauguração do “Almeida, a sua Estrela de Natal”

Animação Natalícia – Dias 16 e 24 de dezembro

10h30 às 12h30 e 15h30 às 18h30

Locais: Centro Histórico de Almeida e zona envolvente do Pólo Museológico Vilar Formoso – Fronteira da Paz, Memorial aos Refugiados e ao Cônsul Aristides de Sousa Mendes.

Desperte a curiosidade e em Família sinta o espírito natalício em Almeida, A Sua Estrela de Natal.

15 Dezembro, 2022 @ 9:00
Fim: