A carregar Todos os Eventos

• Este evento já decorreu.

aBEIRAr

10 Julho, 2021 @ 21:00 - 23:00

20210710 Cartaz Abeirar Almeida
No âmbito do projeto #aBEIRAr, a Ribbse através das suas Bibliotecas Municipais realiza mais uma iniciativa em rede, que irá percorrer os 15 conselhos da CIMBSE, numa sequência de três ciclos, cada um dedicado a um tema central para o território – Água, Céu, Rocha – que acontecerão na Primavera, Verão e Outono, respectivamente.
O que é o aBEIRAr?
O projeto aBEIRAr é uma parceria de ciência cidadã que tem como missão potenciar o envolvimento e a participação cívica com a ciência, promover o diálogo entre cientistas e cidadãos/ãs e despertar o interesse da comunidade na construção de conhecimento e valorização do território. A iniciativa nasce do cruzar de objetivos comuns entre a Rede Intermunicipal de Bibliotecas das Beiras e Serra da Estrela da CIMBSE, a Plataforma de Ciência Aberta – Município de Figueira de Castelo Rodrigo, o Estrela Geopark Mundial da UNESCO e a Universidade da Beira Interior.
A BMMNR vai promover dia 10 de julho um passeio noturno interpretativo em Nave de Haver, lembrando os Caminhos do Contrabando quer através dos autores convidados, das leituras selecionadas, das memórias e das vivências contadas na primeira pessoa, e da leitura do Céu.
Não perca, inscreva-se e participe! As comunidades que celebram e (re)vivem o seu património imaterial são aquelas que melhor o salvaguardam.

Data:
10 Julho, 2021