Município de Almeida presente na 39.ª Edição da FITUR - Madrid, 2019.

O Município de Almeida vai marcar presença, entre 23 e 27 de Janeiro na 39.ª edição da FITUR – Feira Internacional de Turismo em Madrid, com um stand partilhado com o Ayuntamiento de Ciudad Rodrigo – através do Consórcio Transfronteiriço de Cidades Amuralhadas, apostando na divulgação e promoção do seu património histórico-cultural, natural e paisagístico.

A FITUR é considerada a principal Feira do setor turístico em Espanha e uma das mais importantes da Europa, registando em 2018 um total de 251 mil visitantes. De acordo com a IFEMA, entidade responsável pela organização da feira, dos 251 mil visitantes contabilizados, 140.120 foram visitantes profissionais provenientes de todo o mundo, o que representou um acréscimo de 3% face à edição de 2017 e 7.700 jornalistas de 59 países.

A participação do Município de Almeida tem por objetivo reforçar a promoção junto do mercado espanhol, dada a sua importância, pela proximidade, no crescimento do Turismo do concelho de Almeida; divulgar as potencialidades e mais-valias do Concelho; promover os produtos endógenos, os recursos e as entidades turísticas do Concelho, bem como estabelecer contactos com outros parceiros internacionais presentes no certame. O programa de animação será, por isso, constituído por apresentações à imprensa, degustação de produtos regionais endógenos, sorteio de vouchers e atividades didáticas relacionadas com a temática militar.

Ainda no primeiro trimestre de 2019, o Município vai estar presente na 31.ª edição da BTL- Feira Internacional de Turismo de Lisboa, na FIL (Parque das Nações –Lisboa), de 13 a 17 de Março e na 6.ª edição da FIT- Feira Ibérica de Turismo, na Guarda, de 02 a 05 de maio.