Terceira Loja do Passaporte foi aberta em Vilar Formoso

Terceira Loja do Passaporte foi aberta em Vilar FormosoÉ com redobrada satisfação que a Câmara Municipal de Almeida assistiu à inauguração da Loja do Passaporte do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), para emissão de passaporte comum, temporário e especial, passando a ser a primeira fronteira terrestre do país a possui-la.Este espaço de atendimento, situado no Centro de Cooperação Policial e Aduaneira (CCPA) de Vilar Formoso, foi inaugurado pelo Sr. Secretário de Estado da Administração Interna, João Almeida, contando ainda com as presenças do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Almeida, António Baptista Ribeiro e o Director Nacional do SEF, Manuel Jarmela Palos.

Em termos práticos esta loja permite que seja tirado em Vilar Formoso o passaporte comum e temporário, sendo que o passaporte especial, destinado a funcionários do Estado, será disponibilizado a partir de 01 de Setembro. Permite ainda que os profissionais dos transportes internacionais possam fazê-lo quando estão de passagem por esta fronteira.

Em pleno funcionamento desde o dia inaugural, o primeiro passaporte a ser emitido foi o do Sr. Presidente da Câmara Municipal.

O novo serviço funciona todos os dias da semana, entre as 09:00 e as 18:00 e tem também a particularidade, como funciona no CCPA, de os casos de emergência poderem ser atendidos durante as 24 horas do dia.

A abertura deste serviço descentralizado torna-se importante na medida em que, para além dos aeroportos de Lisboa e Porto, só aqui se poderá tirar partido desta valência.