Imagem2

Sr. Coronel Welton Gomes Júnior

Nos últimos dois anos o Município de Almeida, através do Museu Histórico-Militar de Almeida, MHMA, tem vindo a estreitar relações de amizade e profissionais com o Exército brasileiro, tendo contribuído para esta simbiose o Exército português através da Direção de História e Cultura Militar.

Fazia parte da comitiva de oficiais do exército brasileiro que dedicadamente têm participado neste projeto de educação e de desenvolvimento cultural, o oficial de ligação na Área Cultural e Lições Aprendidas do Exército brasileiro junto do Exército português o Sr. Coronel de Infantaria Welton Gomes Júnior, exercendo o cargo entre 2020 e 2022.

Agraciado pelo MHMA em 2021 com o Certificado – Amigos do Museu Histórico-Militar de Almeida – o Sr. Coronel Welton Gomes Júnior tem vindo a fomentar um trabalho de cooperação que se materializou na sua dissertação de Mestrado – Portugal, na especialização de Desenvolvimento Social e Cultural – na Universidade de Lisboa, onde abordou o MHMA como um agente cultural que contribui de forma expedita para a preservação da memória e divulgação do Património em Portugal.

Uma cooperação que o Município de Almeida, através do MHMA, deseja profícua e duradoura.

Um nobre agradecimento ao Sr. Coronel Welton pela sua amizade a Portugal, a Almeida e ao MHMA.

Imagem2