Whatsapp Image 2022 09 28 At 14.34.50

Projeto Pedagógico 'A Terra da MENTEmática'

Decorreu hoje no Auditório Municipal de Almeida o projeto pedagógico ‘A Terra da MENTEmática’ que serviu para assinalar o início do ano letivo com os alunos do 1.º e 2.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Almeida.

O Município de Almeida, representado pelo Senhor Vice-Presidente Dr. Alcino Morgado, esteve presente nesta iniciativa promovida pelo CLDS 4G – Almeida.

𝑹𝒆𝒔𝒖𝒎𝒐 𝒅𝒐 𝑷𝒓𝒐𝒋𝒆𝒕𝒐: é um projeto alargado de Educação Matemática, direcionado para os/as alunos/as do 1.º e 2.º ciclo de escolaridade, que incluiu um livro, uma peça de teatro e temas musicados especialmente para o projeto, pelo músico, YouTuber e promotor do projeto, Paulo Sousa.

O fim de semana do Miguel reunia todas as condições para ser um grande aborrecimento. A casa na longínqua montanha e o avô velhinho, que mal conhecia e aos cuidados de quem teria de ficar numa curta ausência dos pais, pouco ou nada entusiasmavam este rapazinho da cidade. Tudo lhe pareceu entediante na casa e nas coisas do avô. “Afinal, o que é que se pode fazer num lugar sem computador, sem televisão, sem telemóvel e internet?” – questionou, intrigado, o Miguel. Um livro esquecido na estante do avô materno levará o Miguel a descobrir um reino de certezas e fantasias, onde será desafiado a resolver desafios divertidos utilizando a sua mente: “A Terra da MENTEmática”!

O melhor do mundo são as Crianças