Pexels Fabricio Trujillo 54567

O Município de Almeida apoia os dois clubes desportivos com maior expressão do Concelho num montante global de 90.580,00€.

O Município de Almeida aprovou um apoio aos dois clubes desportivos do Concelho, numa verba global de 90.580,00€. Este montante é atribuído em função do número de atletas, número de equipas, despesas de logísticas como viaturas, portagens e luz elétrica. Este apoio, segundo o Presidente da Câmara Municipal de Almeida, Eng.º António José Monteiro Machado, é tomado em consciência tendo em conta a formação das camadas jovens – 118 atletas no caso do Sporting Clube Vilar Formoso, e 76 atletas da Associação Cultural e Desportiva Estrela de Almeida. Este apoio monetário, que engloba naturalmente também o futebol feminino, define inicialmente um apoio de 320,00€ por atleta, perfazendo um valor global de 466,90€ por atleta, já com todas as despesas de logística associadas aos clubes. Comporta um esforço consciente por parte do Município de Almeida para a prática desportiva, e na formação de jovens atletas do Concelho a nível físico, psicológico e social. Desta forma, a autarquia possibilita a prática desportiva no Concelho sem encargos para atletas e encarregados de educação.

O apoio à atividade desportiva comtempla ainda outros apoios deste Município, em vertentes do desporto automóvel, atletismo, BTT e equitação.