Cartaz Natal Tradicional Page 0001

Natal Tradicional promovido pelo Município de Almeida_06 de dezembro/21 a 06 de janeiro/22

A quadra natalícia aproxima-se e para entrar em pleno no espírito, o Município de Almeida através da Divisão de Turismo, promove de 06 de dezembro de 2021 a 06 de janeiro de 2022 o “Natal Tradicional” com diversas iniciativas.

|Mercadinho de Natal

Situado na praça Dr. António de Sousa Júnior em Almeida, o Mercadinho de Natal irá decorrer nos dias 11 e 12, 18 a 23, 26 a 31 de dezembro e 02 de janeiro. Conta com a participação de expositores locais com uma ampla variedade de produtos, onde os sabores tradicionais da época natalícia se destacam.

|Dinamizar para Aproximar

Após o sucesso alcançado em edições anteriores e por forma a continuar a dinamizar e revitalizar o comércio no concelho de Almeida, minorando o impacto da, ainda presente, pandemia na economia local, o Município de Almeida promove a atividade “Dinamizar para Aproximar” com sorteio de vouchers. A iniciativa que promove o comércio, a restauração e o alojamento local, irá decorrer entre o dia 06 de dezembro de 2021 e 06 de janeiro de 2022, sendo a data do sorteio oportunamente comunicada pela Autarquia. Os nomes dos sorteados serão anunciados pelos canais de divulgação da Câmara Municipal.

|Rota do Bacalhau

Uma das mais cobiçadas iguarias da cozinha portuguesa, o bacalhau, será o “Rei” dos pratos confecionados pelos restaurantes do concelho de Almeida aderentes à atividade “Rota do Bacalhau”. A atividade irá decorrer nos dias 18,19, 26 de dezembro e 02 de janeiro, onde cada restaurante aderente confeciona e apresenta o seu prato de bacalhau. Para além da experiência gastronómica, a iniciativa permite dinamizar a economia, em particular a restauração, ao mesmo tempo que se promove e divulga a gastronomia local.

|Exposições de Presépios

O Município relembra, ainda, uma das mais tradicionais expressões populares associadas à quadra natalícia – o presépio, através de uma exposição de presépios, envolvendo as Juntas de Freguesias e Associações do concelho, mostrando a criatividade e originalidade de cada freguesia. Os presépios estarão situados junto à árvore de Natal gigante, na Praça Dr. António de Sousa Júnior bem como nas ruas do centro histórico de Almeida, dando lugar ao “Percurso dos Presépios”. Estão ainda para visita e compra as exposições coletivas de presépios nos espaços do Turismo Municipal de Almeida e Vilar Formoso.

Desperte a sua curiosidade e em família venha deixar-se contagiar pelo espírito natalício!