Foto2

Grupos da Fundação Inatel visitam o Pólo Museológico Vilar Formoso Fronteira da Paz.

Ao longo dos meses de setembro e outubro, o Pólo Museológico Vilar Formoso Fronteira da Paz – Memorial aos Refugiados e ao Cônsul Aristides de Sousa Mendes, recebeu dezena de grupos da Fundação Inatel. Mais de 200 visitantes provenientes de todos o país tiveram a oportunidade de conhecer os núcleos expositivos do espaço, relembrando o papel crucial que Portugal desempenhou no acolhimento aos refugiados durante a II Guerra Mundial.

A Câmara Municipal de Almeida, através da Divisão de Turismo, em parceria com a Fundação Inatel, tem ainda programado um ciclo de visitas guiadas que irão decorrer até ao final do presente ano, desenvolvendo assim um trabalho de ligação com o intuito de promover e de dinamizar o Concelho de Almeida, enquanto destino turístico.

Foto1