Exposição de Fortificações Militares “Praças de Guerra do Alentejo no século XVIII: Planos – Relevo e Cartografia da Fronteira e Cartografia da Fronteira

A Exposição de Fortificações Militares “Praças de Guerra do Alentejo no século XVIII: Planos – Relevo e Cartografia da Fronteira e Cartografia da Fronteira” abriu hoje, no Dia Internacional dos Museus.

A partir de hoje, o MHMA disponibiliza ao publico interessado uma Exposição de Cartografia e Planos relevos das Praças do Alentejo, onde incluímos naturalmente Almeida, enquanto praça principal da Beira.

Hoje contamos com a presença do Coronel Paulo (DIEM), que fará uma visita orientada à exposição com explicações alusivas às diferentes peças que a compõem.

Esta Temporária estará no MHMA até finais de setembro e este domingo, dia 23 de maio, será a sua inauguração, pelo COR. ENG. Berger às 15h00. Salientar ainda que a exposição conta com uma folha de sala e catálogo.

A exposição resulta de uma parceria entre o Município de Almeida e a Direção de Infraestruturas e Engenharia Militar/Exército Português, instituição a que muito agradecemos pelo caminho que temos feito ao longo destes anos.

Não perca, visite o MHMA, e o que preparámos para si, no Dia Internacional dos Museus!