O Pólo Museológico Vilar Formoso Fronteira da Paz – Memorial aos Refugiados e ao Cônsul Aristides de Sousa Mendes associa-se às comemorações do Dia Internacional dos Museus.

“O futuro dos museus: recuperar e reimaginar” é o tema do Dia Internacional dos Museus, a celebrar – 18 de Maio, ao qual se associa este Pólo Museológico, assinalando esta efeméride com entrada gratuita no espaço e com o horário de visita alargado das 09H00 às 21H00.

Tendo em conta a atual realidade associada à pandemia que afetou o setor da cultura, o tema vem estimular os museus a criar, imaginar novas práticas de criação de valor, soluções inovadoras para os desafios sociais, económicos e ambientais do presente, de forma a sensibilizar o público para o papel dos museus no desenvolvimento da sociedade. Esta situação também contribuiu para promover inovações nomeadamente a criação de novas formas de experiência e difusão culturais.

Com familiares, amigos ou através da escola poderá ainda, de 18 de Maio (Dia Internacional dos Museus) a 13 de Junho (Dia do Turista) Re (descobrir) o memorial e dar a conhecer a sua experiência, as suas emoções através de uma reflexão, símbolo, desenho ou fotografia e enviar para fronteiradapaz@cm-almeida.pt ou entregar presencialmente, até dia 14 de Junho. Os mesmos serão partilhados através de várias plataformas comunicacionais.

No contexto atual de pandemia Covid-19, o Pólo Museológico cumpre as recomendações da Direção Geral de saúde (DGS) assegurando uma visita segura a todos os nossos visitantes.

365 DIAS CONSIGO…
Desperte a curiosidade e Venha partilhar connosco novas emoções…!