Img 4248

Apresentação do projeto “EN 16 - da Costa Atlântica à linha de fronteira”

Decorreu ontem, dia 6 de dezembro, na Casa das Ameias – Vouzela, a apresentação do projeto “EN 16 – da Costa Atlântica à linha de fronteira”, cujo pretende projetar o potencial Cultural, de Natureza, assim como a sua Gastronomia e Vinhos. Este projeto, lançado pelo Município de Vouzela, percorre 3 distritos e 14 concelhos, durante o seu percurso entre Aveiro e Vilar Formoso. O Presidente da Câmara Municipal de Vouzela, Rui Miguel Ladeira Pereira, foi o anfitrião desta reunião de apresentação, em que estiveram representados todos os Municípios associados ao percurso da EN 16, como ainda o Turismo de Portugal, Turismo do Centro e Infraestruturas de Portugal. Sendo um projeto muito semelhante ao trabalho desenvolvido na EN 2, esta iniciativa que contou com a aceitação de todas as entidades presentes, visa contribuir para a criação de um produto de promoção e valorização dos territórios percorridos pela EN 16, promovendo as suas mais valias e potenciando o envolvimento dos agentes económicos privados inerentes a este percurso rodoviário. Em representação do Município de Almeida, esteve presente o Senhor Vice-presidente, Alcino Morgado.