Iscet

ALUNOS E DOCENTES DO ISCET (PORTO) VISITAM TERRITÓRIOS DO CÔA

No dia 4 de Maio de 2023 (quinta-feira), alunos da licenciatura em Turismo e docentes do ISCET (Instituto Superior de Ciências Empresariais e Turismo), viajam do Porto até ao nosso território, no âmbito da visita de estudo semestral.

Na mesma data, será assinado o protocolo de colaboração entre a Territórios do Côa e o ISCET, com o propósito de estreitar a ligação da comunidade académica ao nosso território. Para o Presidente da Direção da Territórios do Côa, António Machado, “esta é mais uma oportunidade de darmos a conhecer o potencial do nosso território, elevando o conhecimento sobre esta região por parte dos futuros diplomados em Turismo”, e reforça que “a aposta do ISCET em dar a conhecer os territórios do interior é entendida como uma excelente iniciativa para atrair e fixar talentos em Portugal”.

Do programa fazem parte a visita ao Memorial Aristides de Sousa Mendes, em Vilar Formoso; ao Centro Interpretativo da Batalha de Castelo Rodrigo e aldeia histórica de Castelo Rodrigo; a passagem obrigatória na Fortaleza Abaluartada de Almeida e a visita ao Museu Histórico Militar. No decurso da viagem, e de acordo com a Coordenadora da associação Territórios do Côa, Dulcineia Catarina Moura, “os nossos visitantes tomarão conhecimento da simbiose patrimonial nestes territórios do Côa, com especial destaque para o Turismo Judaico, Turismo Militar, Turismo de Natureza, Turismo Literário e Gastronómico”, e adianta que “posteriormente serão desafiados a elaborar trabalhos de investigação académica acerca dos assuntos por cá abordados”.