Abril “Mês Azul” – Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância – 2021

O Município de Almeida e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Almeida, congratulam-se pelo êxito alcançado na recolha de alimentos, destinados aos agregados onde crescem crianças e jovens, no concelho de Almeida, que brevemente irão ser distribuídos. As t-shirts azuis que dispunham para entregar, em troca de sacos com alimentos, foram esgotadas.

Paralelamente a esta iniciativa marcou-se o Mês da Prevenção dos Maus Tratos com a colocação de laços Azúis, nas Escolas do Agrupamento de Escolas de Almeida, nos Paços do Concelho e no Quartel da Esquadras, com iluminação azulada, por forma a destacar simbolicamente, o mês associado à atuação das Comissões, na luta contra os maus tratos das crianças, até aos 18 anos de idade.

O maior triunfo das Comissões é, sem dúvida, contribuir e salvaguardar o superior interesse das nossas CRIANÇAS, proporcionando-lhes o equilíbrio, a harmonia e emoções positivas, nas suas vidas.

As fotografias azúis registam os momentos de cooperação entre os parceiros institucionais e de todas as pessoas envolvidas nas atividades do “mês azul”.

Um abraço repleto de gratidão pela vossa generosidade.