Linhas

𝗧𝗿𝗼𝗰̧𝗼 𝗙𝗲𝗿𝗿𝗼𝘃𝗶𝗮́𝗿𝗶𝗼 𝗩𝗶𝗹𝗮𝗿 𝗙𝗼𝗿𝗺𝗼𝘀𝗼 – 𝗚𝘂𝗮𝗿𝗱𝗮 𝗰𝗼𝗺 𝗮𝗰𝗲𝘀𝘀𝗼 𝗮𝗹𝘁𝗲𝗿𝗻𝗮𝘁𝗶𝘃𝗼 𝗮 𝗽𝗮𝗿𝘁𝗶𝗿 𝗱𝗲 𝟭𝟵 𝗱𝗲 𝗮𝗯𝗿𝗶𝗹

No âmbito do plano de modernização da Linha da Beira Alta, a Infraestruturas de Portugal – IP, comunicou que o troço Pampilhosa-Guarda-Vilar Formoso, irá encerrar temporariamente à circulação ferroviária, a partir de 19 de abril, 𝗽𝗼𝗿 𝘂𝗺 𝗽𝗲𝗿𝗶́𝗼𝗱𝗼 𝗲𝘀𝘁𝗶𝗺𝗮𝗱𝗼 𝗱𝗲 𝟵 𝗺𝗲𝘀𝗲𝘀.
A requalificação da linha ferroviária da Beira Alta, tem o propósito de melhorar as condições de mobilidade e acesso dos passageiros, através da remodelação de diversas estações e apeadeiros, incluindo o alteamento, alargamento e o prolongamento de plataformas, bem como, a redução de tempos de percurso e o reforço da segurança, através de instalação dos mais modernos equipamentos de controlo, sinalização e telecomunicações. Prevê ainda, a supressão de 11 passagens de nível e a reabilitação de 10 túneis, 11 pontes e dois viadutos.
Com o intuito de mitigar os transtornos decorrentes da suspensão temporária do serviço ferroviário, durante este período a CP vai assegurar aos seus clientes, transportes rodoviários alternativos para todos os comboios regionais e intercidades do atual horário.
No Concelho de Almeida as paragens afetadas serão Miuzela, Freineda, Aldeia de S. Sebastião e Vilar Formoso, passando os utilizadores a utilizar temporariamente o serviço alternativo – transporte rodoviário, nos locais descritos na imagem em anexo. Todos estes locais estarão devidamente assinalados, com sinalização para o efeito por parte da Infraestruturas de Portugal.