• Este evento já decorreu.

𝗦𝗮𝗿𝗮𝘂 𝗖𝘂𝗹𝘁𝘂𝗿𝗮𝗹 | “𝗢 𝗦𝗮𝗻𝘁𝗼 𝗔𝗻𝘁𝗼́𝗻𝗶𝗼, 𝘂𝗺 𝗦𝗮𝗻𝘁𝗼 (𝗺𝘂𝗶𝘁𝗼) 𝗽𝗼𝗽𝘂𝗹𝗮𝗿.” 🎟

Maio 20 @ 21:00 - 22:30

Cartaz A3 Valha Nos Santo Antonio (1) Revisto.1024 1
𝐼𝑛𝑎𝑢𝑔𝑢𝑟𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑑𝑎 𝐸𝑥𝑝𝑜𝑠𝑖𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑇𝑒𝑚𝑝𝑜𝑟𝑎́𝑟𝑖𝑎 “𝑉𝑎𝑙ℎ𝑎-𝑛𝑜𝑠 𝑆𝑎𝑛𝑡𝑜 𝐴𝑛𝑡𝑜́𝑛𝑖𝑜”, 𝑛𝑜 𝑀𝑢𝑠𝑒𝑢 𝐻𝑖𝑠𝑡𝑜́𝑟𝑖𝑐𝑜-𝑀𝑖𝑙𝑖𝑡𝑎𝑟 𝑑𝑒 𝐴𝑙𝑚𝑒𝑖𝑑𝑎.
Em pleno período Covid-19 o colecionador Mário Coelho lançou o desafio a vários artesãos do território nacional a fim de produzirem uma figura de Santo António que posteriormente iria fazer parte de uma exposição coletiva e itinerante que se intitulou “Valha-nos o Santo António”. Esta coleção tem o seu depósito no Museu de Santo António em Lisboa e estará em Almeida de 20 de maio a 26 de julho de 2022.
A inauguração desta singular exposição será 𝑑𝑖𝑎 20 𝑑𝑒 𝑚𝑎𝑖𝑜 𝑎̀𝑠 21.00ℎ complementada com uma tertúlia cultural com um painel de conhecedores das histórias e vivências do Santo Padroeiro, Milagreiro e Casamenteiro, momento esse acompanhado de canções alusivas ao Santo António interpretadas por César Prata.
Esperamos por si!
 #municipioalmeida